Foi com a mescla entre a tradição da chanson française (gênero musical centrado na canção popular francesa) e a pulsação da música eletrônica contemporânea que Zaho de Sagazan construiu um estilo sem rótulos óbvios. A artista de Saint-Nazaire, França, recentemente conquistou o público brasileiro com sua versão de “Modern Love”, de David Bowie, ao ser incluída na trilha sonora do remake da novela Vale Tudo, da TV Globo. Agora, ela desembarca pela primeira vez no país para uma apresentação no dia 13 de dezembro, no Cine Joia, em São Paulo. Realizado pela 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, o show faz parte do selo ÍNDIGO, label curatorial da empresa com foco em sons indie e conta com a Deezer, plataforma global de experiências musicais, como player oficial. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim (acesse aqui).
A trajetória da artista começou em 2015, compartilhando vídeos no Instagram, com covers e composições próprias. No ano seguinte, Zaho de Sagazan subiu aos palcos em pequenos teatros e logo chegou a importantes festivais franceses, como Printemps de Bourges, Nuits de Fourvière, Les Francofolies de La Rochelle, Les Escales de Saint-Nazaire, Rock en Seine e Les Rockomotives de Vendôme. Mas foi no pós-pandemia que a cantora ganhou notoriedade com o lançamento do álbum La Symphonie des Éclairs (2023), conquistando quatro prêmios no prestigiado Les Victoires de la Musique, uma das principais premiações da música na França — nas categorias Álbum do Ano, Melhor Canção Original, Revelação Feminina e Revelação em Performance ao Vivo. Trata-se de feito inédito para uma estreante.
Nos últimos anos, Zaho recebeu intensa aclamação da mídia, sendo definida pelo jornal Libération como “a adrenalina de que a França pós-Covid precisava”. O prestigiado jornal francês Le Monde já projetava seu impacto, antes mesmo da estreia do seu único disco: “Aos 22 anos, espera-se que Zaho de Sagazan injete sangue novo na música francesa com seu timbre expressivo de mezzo-soprano”. As apresentações da cantora são descritas pela crítica Live Manchester como “mais do que apenas um show musical, é uma experiência, uma emoção, um drama”. E, com uma atuação incomum para uma jovem artista que canta exclusivamente em francês, ela fez shows em Londres e seguiu em turnê pelos Estados Unidos e pela Europa entre o final de 2024 e o início de 2025.
A primeira aparição da cantora francesa nos palcos brasileiros reforça a vocação do selo curatorial ÍNDIGO, um ecossistema musical da 30e que tem a capacidade de se desdobrar em diversos formatos. As apresentações podem ir de uma audição intimista em algum listening bar a um grande show, criando experiências para um público que busca o novo e movimentos que geram senso de comunidade.
SERVIÇO:
ÍNDIGO: Zaho de Sagazan @São Paulo
Realização: 30e
Data: 13 de dezembro de 2025 (sábado)
Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos:
Pista – R$177,50 (meia-entrada legal) | R$ 355,00 (inteira)
Venda geral: 3 de outubro, ao meio-dia, on-line e na bilheteria oficial
Vendas online em: eventim.com.br/zahodesagazan
Bilheteria oficial: Bilheteria A – Allianz Parque – Rua Palestra Itália, 200
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 17h
* Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.