Xuxa Meneghel foi homenageada neste domingo (23) no Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel, no SBT. No entanto, um comentário da apresentadora durante sua participação chamou atenção e gerou repercussão.
Ao responder o que faria caso entrasse na política, Xuxa afirmou que trabalharia pela infância no Brasil e aproveitou para criticar uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) em um podcast de 2022, sem citar seu nome diretamente. Na ocasião, Bolsonaro relatou um episódio envolvendo meninas venezuelanas durante um passeio de moto em Brasília.
“Tem coisas que não me descem muito bem, sabe? Não me cai bem. Todo mundo sabe que não gosto de falar de política. Não sou de nenhum partido, de nenhum lado. Mas, quando vejo alguém falando, tipo, olha para uma criança de 13 anos e diz ‘pintei um clima’, não sei o quê… me dá vontade de dar um soco”, declarou a apresentadora.
A fala de Xuxa rapidamente gerou repercussão nas redes sociais. Embora afirme não ter vínculo partidário, a apresentadora declarou apoio ao presidente Lula nas eleições de 2022, o que frequentemente a torna alvo de críticas por parte de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Por outro lado, a anfitriã da noite, Patrícia Abravanel, é esposa de Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações no governo Bolsonaro.
Com informações de BNews.