Em prosseguimento à retomada gradual dos equipamentos culturais, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), prepara o retorno das atividades presenciais ou híbridas na Biblioteca Municipal Félix Araújo (centro de Campina Grande) e na Biblioteca Carmem Eloy Dunda, situada no distrito de Galante.
A pintura da escadaria da Biblioteca Félix Araújo, que ainda não está aberta ao público em geral, é uma das ações previstas para este segundo semestre e foi pensada com o objetivo de enaltecer autores paraibanos, através de artes que exibirão trechos e capas de livros.
Também está sendo articulada a criação do “Biblio Planner”, com atividades que celebrarão diversas datas comemorativas, através de ações que acontecerão em forma de Sarau de Música e de Poesia, contação de histórias e depoimentos.
O calendário cultural será realizado de forma presencial ou híbrida, de acordo com os decretos vigentes e os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
Biblioteca Municipal Carmem Eloy Dunda
Para este segundo semestre, a direção deste equipamento tem como principal objetivo dar continuidade à reestruturação do espaço físico, além da atualização e reorganização de todo o acervo.
Além disso, também está em articulação o projeto “Formação de Leitores: O Jornal na Educação”, que intenciona influenciar e fomentar a prática da leitura e a interpretação dos múltiplos textos pelo público em geral.
O intuito dessas ações é garantir um livre acesso da comunidade à biblioteca, com horário marcado de acordo com o atendimento, seja de forma híbrida ou remota.