Na última quarta-feira (15), lideranças políticas da oposição de Marizópolis, na coordenação do ex-prefeito, Zé de Pedrinho, participaram de reunião para reafirmar a pré-candidatura a prefeito de Júnior do Peixe (Republicanos).
Zé de Pedrinho relatou que o momento foi importante para o Município de Marizópolis, quando lideres políticos de todos os locais da Cidade, incluindo a Zona Rural, vieram prestigiar o lançamento da pré-candidatura a prefeito do Advogado, Assistente Social, do professor, e filho de pescador, Júnior do Peixe.
-Para mim é motivo de orgulho, e de satisfação na tarde e noite de hoje (15), poder vivenciar momentos importantes da minha terra. Júnior do Peixe passou a ser uma pessoa muito importante aqui em Marizópolis, alguns anos, e hoje o Poder Legislativo já lhe outorgou o título de cidadão, é filho de Marizópolis, é filho de Galego do Peixe, e Dona Fátima, é um homem de bem, uma pessoa que Marizópolis precisa para seguir em frente um trabalho que cuida dos mais humildes, assegurou.
Zé de Pedrinho disse também que há muito tempo que vem observando em Júnior do Peixe um perfil de cuidar das pessoas simples, do pescador, e do agricultor, o que leva a identificação com as classes que precisam de uma defesa de gente que conhece gente.
- Marizópolis, 80% (é formada) por agricultor e pescador. Aqui quem não agricultor é pescador. Então, estamos no meio correte para disputar uma eleição. Neste momento eu me sinto muito feliz em fazer parte desta história, ao lado de pré-candidatos a vereadores, ao lado do vice-prefeito, Deuzinho que também é um entusiasta deste projeto, e vai para a reeleição como pré-candidato a vice-prefeito, e para mim é só gratidão a Deus, relatou.
O ex-prefeito Zé de Pedrinho assumiu ainda a coordenação da pré-campanha eleitoral da oposição, após decisão do colegiado de pré-candidatos a Vereadores, considerando-o a liderança importante, experiente para conduzir o pleito em 2024.
Com relação ao primo, Zé Vieira, que declarou apoio ao atual prefeito, Lucas Braga, o ex-prefeito, Zé de Pedrinho disse que “foi um tiro no pé” sua decisão, e justificou.
- Eu acho que Zé Vieira deu um tiro no pé. Por quer ele é um político inteligente, já comandou Marizópolis por 20 anos, e sabe todas as ramificações familiares. Zé Vieira sempre gostou de liderar, e hoje ele ser liderado? Eu acho uma coisa meio diferente de toda história política dele. Eu estranhei o prefeito (Lucas) prestar uma entrevista dizendo que Zé Vieira, e o filho teriam que vir para o PSB. Quer dizer: ele vai deixar (Zé Vieira) amarrado. Ele (Lucas) vai dar à pré-candidatura a vice a Zé Vieira? questionou.
Com relação a não presença na reunião do jornalista, Heron Cid, o ex-prefeito Zé de Pedrinho confirmou que o suplente de deputado federal, pediu um tempo ao Grupo para refletir sobre o seu posicionamento na política de Marizópolis, e esse tempo foi concedido.
O pré-candidato oficializado pelas oposições a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe durante encontro de lideranças nesta quarta-feira (15), agradeceu pela confiança, e, assume a responsabilidade com alegria da confirmação da conduta, não só do ex-prefeito, Zé de Pedrinho como de todo o Grupo “Gavião”.
- Existia essa conversação há muito tempo, empolgantemente Zé de Pedrinho utilizou a fala no final de semana na casa do Carlos José que representa muito bem a Câmara Municipal o povo Marizopolense para dizer do anseio do Grupo. Fomos bombardeados dizendo que era uma fala isolada de Zé de Pedrinho, palavra mal dita, que havia negociata, isso não acontece aqui, mas a gente sabe que do lado de lá sim, e hoje surpreendentemente convocamos uma reunião com os pré-candidatos a vereadores, e nossa casa foi tomada por uma multidão de pessoas que aqui estava, frisou.
Júnior do Peixe revelou que aquele momento foi para ele, “emocionante, ao ver quanto às pessoas estão sendo solidárias a essa pré-candidatura. Houve aqui hoje a confirmação, aquilo que Zé de Pedrinho havia dito que era a unificação, e junção de um Grupo em prol do meu nome. E, eu recebo isso com muita alegria, mas com muita responsabilidade”, assegurou. (Assista Entrevista).
Para o Vereador, oposicionista marizopolense, Carlos José que participou do encontro, “foi uma grande honra, saber do potencial de Júnior do Peixe, o seu lançamento oficial como pré-candidato a prefeito das oposições, ao tempo que também fica o espaço aberto para o jornalista, Heron Cid que tirou 835 votos para deputado federal dialogar com as lideranças objetivando a união oposicionista.
-Tenho certeza que esse Grupo vai se unir, e nós vamos dá as mãos em prol dos menos favorecidos de Marizópolis, afirmou o Vereador, Carlos José (Assista Entrevista).
Participaram da reunião, ainda outras lideranças, além do suplente de Vereador, Rogério do Assentamento, o vice-prefeito, Deuzinho Abreu, o ex-vereador, Derval Olimpio, e mais doze pré-candidatos a Vereadores que vieram consolidar o pré-lançamento da pré-candidatura a Prefeito das oposições, tendo Júnior do Peixe na cabeça de Chapa, e na vice, Deuzinho Abreu.