O cantor de heavy metal Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos, semanas depois de se reunir com seus colegas da banda Black Sabbath para um show de despedida. A notícia do óbito foi comunicada nesta terça-feira (22) por familiares. De acordo com a nota, o artista estava acompanhado dos entes queridos e “cercado de amor” quando partiu.
– É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento – diz o comunicado.
A causa da morte não foi revelada. Sabe-se, porém, que o cantor lutava contra a doença de Parkinson, diagnosticada em 2020.
Conhecido como “Príncipe das Trevas”, Ozzy fez um show de despedida ao lado do Black Sabbath no último dia 5 de julho no estádio Villa Park, em Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra. O evento, intitulado Back to the Beginning (De Volta ao Início), contou com a formação original da banda (Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward) pela última vez.
– Vocês não têm ideia de como me sinto, obrigado do fundo do meu coração – disse Ozzy na ocasião.
Ozzy havia deixado o grupo em 1979 em razão de problemas com álcool e drogas, e seguiu para carreira solo. Ao longo de sua trajetória, ele conquistou cinco prêmios Grammy, 12 indicações e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Entre os hits que gravou estão Crazy Train, Iron Man, War Pigs, Changes e Paranoid.
Com pleno.news/