As três últimas atrações culturais da Pirâmide do Parque do Povo se despediram d’O Maior São João do Mundo 2022. Um grupo folclórico e duas quadrilhas juninas abrilhantaram a noite deste domingo, 10, para centenas de pessoas.
O Grupo Raízes, um dos mais tradicionais de Campina Grande, abriu a noite apresentando o xaxado, um dos ritmos nordestinos que mais atrai interessados. Na dança, os bailarinos fizeram uma encenação de fé dos cangaçeiros.
A quadrilha Escurrega mais num cai de Campina Grande entrou em seguida mostrando a beleza de uma festa. O puxador da quadrilha, Jailson, falou da importância de uma junina se apresentar no Parque do Povo. “Todos sabem da luta que é para se conseguir estar aqui. A Junina Ecurrega mas num cai agradece muito a oportunidade”, falou, ao final da apresentação.
Por último, a Junina Tá Pegando Fogo, da cidade de Aroeiras, encantou a todos com uma singela, porém bem organizada apresentação. Como uma quadrilha iniciante, que mostrou desembaraço e alegria, o grupo também apresentou o tema da diversidade de gênero. Ao final, fez homanagem com placas brancas em aos mortos pela Covid-19.
As apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas juninas na Pirâmide teve a organização da Secretaria de Cultura de Campina Grande. Em 2023, o local será novamente ocupado pelas cores e formas desses atrativos culturais tão procurados n’O Maior São João do Mundo.