
Esta será a primeira exibição internacional da obra, que já passou por seis festivais nacionais, consolidando sua trajetória como expressão artística e cultural de Cabedelo.
O filme é fruto do programa Lei Paulo Gustavo em Cabedelo, por meio de edital executado pela Secult com foco no incentivo ao setor audiovisual. O certame contemplou iniciativas voltadas à produção de obras, mostras, festivais, salas de cinema e demais ações de fomento à cadeia criativa e técnica do audiovisual, conforme metas do Plano de Ação aprovado pelo Ministério da Cultura.
Sobre o filme – “Ciranda” narra a história de Letícia, uma jovem dançarina de Coco de Roda que, após vivenciar um episódio de constrangimento durante uma apresentação, é transportada a um momento do passado por uma intervenção mística, tendo a chance de ressignificar sua jornada.
Finalizado em fevereiro de 2025, o curta foi lançado oficialmente no 8º CineForte e, desde então, tem sido exibido em festivais na Paraíba, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. A seleção no festival alemão representa um novo e importante passo para a visibilidade internacional da cultura cabedelense.
A conquista reafirma o impacto das políticas públicas de cultura implementadas em Cabedelo e o papel fundamental do Edital nº 008/2023 na promoção e valorização dos talentos locais do audiovisual.








