
O estudo abrangeu tanto destinos nacionais quanto internacionais e identificou os 20 destinos mais procurados. O Rio de Janeiro e Buenos Aires dominaram as primeiras posições, mas João Pessoa também conquistou seu espaço, refletindo o crescente interesse por cidades do Nordeste brasileiro. Além disso, a pesquisa aponta que, em comparação ao mesmo período de 2024, houve um aumento de 47% na procura por viagens, tanto para destinos nacionais quanto internacionais.
Segundo Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), o aumento na demanda para os feriados de abril reflete uma busca por experiências diversificadas, o que pode explicar a ascensão de cidades como João Pessoa no ranking. “O crescimento nas buscas reflete a maior procura por destinos que ofereçam belas paisagens e também excelente infraestrutura”, afirma.
As pesquisas foram realizadas pelos usuários nos canais de venda da Decolar, incluindo o site e o aplicativo. O levantamento comparou as intenções de viagem de agora com o mesmo período do ano anterior, permitindo um panorama detalhado das preferências dos turistas.
Rosália Lucas, secretária de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, reforça que com praias paradisíacas, uma rica cultura histórica e um custo de vida relativamente acessível, João Pessoa vem atraindo cada vez mais visitantes, o que reflete a busca crescente por destinos que combinem lazer, cultura e bem-estar.








