A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) lançou, nesta terça-feira (20), a campanha para o verão 2023 “Aqui é Cabedelo – A Capital do Verão Brasileiro”. O evento, que aconteceu na Praia do Jacaré, contou com a presença da imprensa, jornalistas independentes, blogueiros e youtubers locais, reforçando e explorando a identidade cultural, atrativa e turística da cidade portuária, que já respira e vive a alta estação.
A campanha multimeios foi apresentada pela Secretaria de Turismo (Setur) e assinada novamente pela agência Sala 10. As peças seguem explorando a identidade e diversidade veranista em todos os aspectos, sem perder a essência de humanização do povo local, as cores vibrantes e os grafismos característicos de um verão em alto astral.
A principal mensagem que a campanha vai passar segue sendo a de pertencimento dos pontos turísticos e eventos da cidade que, por muitos anos, não eram associados devidamente ao município.
Pontos turísticos já conhecidos, como a Fortaleza Santa Catarina, Dique e o Pôr do Sol do Jacaré, bem como os menos visitados, a exemplo das Ruínas de Almagre, Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Farol da Pedra Seca e KM 0 da Rodovia Transamazônica serão explorados e evidenciados como parte da identidade da cidade.
Além deles, os grandes eventos de verão, como shows e festivais que passaram a citar e mencionar Cabedelo como sua cidade-sede.
“Esse é mais um momento ímpar para a nossa cidade. Pelo segundo ano consecutivo estamos promovendo esta campanha e celebrando o crescimento do turismo e da economia do município. Com todo o investimento que estamos fazendo na infraestrutura da cidade é notório o crescimento da demanda no trade turístico. E quando ofertamos um turismo com mais qualidade, a gente também possibilita que as pessoas venham injetar mais renda para o comércio local. E as peças publicitárias são importantes porque impactam e ajudam a atrair ainda mais pessoas para Cabedelo”, destacou o prefeito Vitor Hugo.
As peças da campanha de marketing “Aqui é Cabedelo – Capital do Verão Brasileiro” irão ficar disponíveis na rede hoteleira e locais de serviço turístico do Estado, em banners e outdoors espalhados em pontos estratégicos, em inserções nas redes sociais e emissoras de TV em nível nacional e na marca nos mobiliários urbanos. A marca e a mensagem também serão exploradas nas redes sociais e em adesivos, postbanners, brindes e camisas comemorativas.
O secretário de Turismo de Cabedelo, Haenell Farias, ressaltou a importância da campanha.
“Estamos dando o pontapé inicial no verão 2023 com uma vasta programação de shows, eventos, festivais e competições em diversas áreas e, por isso, Cabedelo foi reconhecida como a capital estadual do turismo náutico e também é a Capital do Verão Brasileiro. Já somos a cidade mais turística da Paraíba e o nosso turismo de verão está entre os mais significativos do país. Sempre tivemos belezas naturais, porém não eram tão valorizadas como agora. A atual gestão municipal assumiu o compromisso de resgatar a identidade do nosso município e a campanha ‘Aqui é Cabedelo’ vem exatamente trabalhar e expandir esse sentimento. Com muita dedicação estamos conseguindo devolver o orgulho dos moradores desta cidade e, por isso, agradecemos a confiança depositada na nossa equipe da Setur”, afirmou Haenell.
Parceria público-privada – Ao apresentar o vídeo institucional da campanha, o secretário de Comunicação Social e Institucional da Cabedelo, Leandro Borba, aproveitou para fazer alguns agradecimentos e destacar a parceria público-privada que possibilita que o município divulgue de forma mais ampla, em vários canais de visibilidade e fortaleça o seu destino turístico.
“Quero agradecer a toda imprensa que diariamente nos dão espaço para divulgar a transformação que Cabedelo vem passando nos últimos anos. Gratidão também pelo trabalho da agência Sala 10 nessa campanha e pela dedicação da equipe da Secom no dia a dia para mostrar o que temos de melhor. Esse é um momento excelente que a nossa cidade está vivendo! As pessoas já nos visitavam pelas belezas naturais, agora com tanta obra de infraestrutura e com essas campanhas que são tão convidativas, com certeza vão vir com mais frequência e em maior número para aquecer o comércio e fomentar o turismo da cidade. Cabedelo vai ser mostrada da forma que ela merece ser mostrada”, finalizou Borba.
—