sábado, 07/06/2025
Portal Paraíba Livre
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Paraíba Livre
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Boticário O Boticário refina estratégias de mídia e conquista nível máximo de maturidade digital, segundo índice do Google

por Redação redacao
28 de julho, 2021
em Notícias
0
Boticário  O Boticário refina estratégias de mídia e conquista nível máximo de maturidade digital, segundo índice do Google
492
Compartilhamentos
1.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Após quatro anos investindo e acelerando mudanças, automatizando processos e mudando seu mindset, o Boticário se tornou a primeira empresa no Brasil a alcançar o nível máximo de maturidade em 2021 no gMaturity, índice criado há três anos pelo Google para estimular a evolução das estratégias de marketing digital de grandes empresas. Este modelo permite avaliar a maturidade digital das empresas brasileiras com base em mais de 50 critérios, incluindo mensuração, utilização de audiências, criativos, compra de mídia programática e automação dos processos de marketing.

Para alcançar esse nível de maturidade digital foi necessária uma transformação completa, incluindo mudanças organizacionais e de mentalidade, além de avanços específicos em martech. Os primeiros passos envolveram a estruturação de uma base sólida para a evolução do ecossistema digital, com a implementação de diversas ferramentas que ajudaram o Boticário a aumentar sua efetividade em mídia e comunicação, ao mesmo tempo que desenvolvia um conhecimento profundo do consumidor por meio de dados.

A partir da construção deste ecossistema digital, o Boticário evoluiu sua forma de fazer marketing, que se tornou muito mais analítica, data-driven e estratégica. A empresa adotou o uso de criativos dinâmicos, aprimorou o uso de ferramentas de brand lift, construiu modelos de atribuição próprios, aumentou a profundidade e precisão dos testes nas mesas de performance e passou a utilizar audiências avançadas que permitiram criar uma comunicação cada vez mais assertiva para o consumidor. Tudo isso permitiu à marca integrar os múltiplos canais de mídia com resultados de negócio, trazendo mais clareza do retorno desses investimentos.

Com as campanhas funcionando de forma automatizada, com otimização dinâmica e personalização, a equipe de marketing do Boticário liberou tempo para dedicar energia em mensuração e atribuição, permitindo um avanço sem precedentes nas campanhas e a extração de insights cada vez mais relevantes, tanto para maior efetividade de negócio quanto para melhor entendimento dos consumidores.

O Boticário protagonizou diferentes projetos em ambientes de testagem para evoluir em execuções dinâmicas, otimizadas e personalizadas para cada cliente ao longo de todos os canais de mídia. Foi uma das primeiras empresas no Brasil a utilizar o Try it On, tecnologia de realidade aumentada do Google, com um inédito formato de experimentação virtual de batons.

“Este é o resultado de muito esforço e uma atitude incansável dos times do Grupo Boticário e do Google para acelerar essa jornada de transformação digital, capturar o valor que as novas tecnologias trazem à tona e tornar nossa comunicação mais assertiva e relevante”, afirma Renata Gomide, diretora de Comunicação do Grupo Boticário.

 

Multimomento

De acordo com o Google, o Boticário alcançou o nível Multimomento por apresentar evolução em diversos parâmetros analisados no gMaturity. Entre os destaques, a empresa analisa resultados de campanhas de marketing de forma alinhada aos objetivos e métricas de negócio, como lucratividade. “O Boticário demonstra maturidade tecnológica na compra de mídia, utilizando ferramentas avançadas de Analytics, e tem uma visão integrada dos dados de seus consumidores, o que possibilita que a empresa tenha uma estratégia única em todos os canais”, afirma Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade do Google Brasil.

Segundo estudo realizado pelo Google e pelo Boston Consulting Group (BCG) em 2018, empresas que atingem estágios avançados de maturidade digital encontram benefícios claros no negócio, que incluem redução de custos de até 30% e aumento de até 20% em receita.

Para classificar as empresas no gMaturity, o Google considera quatro diferentes estágios de maturidade: Nascentes, Emergentes, Conectadas e Multimomento. No primeiro nível, as campanhas de marketing são realizadas considerando apenas dados de terceiros e há pouca conexão entre as estratégias de marketing e os resultados de negócio; no estágio mais avançado, chamado de Multimomento, o anunciante tem um nível sofisticado de uso de dados em sua estratégia com uma visão centrada no usuário em diferentes canais.

Sobre o Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.  Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

Tags: boticarioecossistema digital
Compartilhar197Tweet123Compartilhar49
Redação redacao

Redação redacao

  • Trending
  • Comentários
  • Latest

Vaza nudes de Deivid Alemão da Casa da Barra de Carlinhos Maia

6 de maio, 2024

“Nude do Edu Oliver” da Casa da Barra do Carlinhos Maia; Veja

29 de setembro, 2023

Madonna doa cachê de show para vítimas das enchentes no RS

6 de maio, 2024
Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

2

Política

1
Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

1
Sexta, 13 de junho, tem Love no Reboco no Café da Usina: forró romântico para dançar coladinho no São João

Sexta, 13 de junho, tem Love no Reboco no Café da Usina: forró romântico para dançar coladinho no São João

4 de junho, 2025
Lenno, da banda Desejo de Menina, deixa a prisão

Lenno, da banda Desejo de Menina, deixa a prisão

4 de junho, 2025
Prefeito lança cartilha para padronização de calçadas e reforça compromisso com acessibilidade em João Pessoa

Prefeito lança cartilha para padronização de calçadas e reforça compromisso com acessibilidade em João Pessoa

4 de junho, 2025
Portal Paraíba Livre

  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato