
“Esses alertas serão enviados a todos os usuários do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ que tenham dívidas passíveis de negociação no Refis. Então, quem receber essa mensagem pode ficar tranquilo que poderá negociar e efetuar o pagamento em segurança através do nosso portal. Nele, o usuário também poderá confirmar a informação enviada pelo aplicativo, usando o número de CPF, CNPJ ou número de inscrição dos imóveis”, explicou o secretário da Receita Municipal, Sebastião Feitosa. O endereço do portal é o https://receita.joaopessoa.pb.gov.br/portal-web/paginas/inicial/.
O Refis acontece até o dia 14 de novembro com a possibilidade de negociar dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) de anos anteriores, além de multas do Procon-JP, de construção e do meio ambiente. Guias lançadas e já vencidas do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também terão descontos nos valores cobrados de juros e multas, se negociados durante o Refis.
Para pagamentos à vista, o Refis concede redução de 100% nos juros cobrados sobre a dívida e de 80% nas multas. Na negociação pelo portal, o desconto na multa é automático de 85%. Nos pagamentos parcelados em até 6 vezes a redução é de 50% nas multas e juros. Nos pagamentos parcelados de 7 vezes a 10 vezes, a redução é de 40% nos juros e multas; e se o pagamento for de 11 vezes a 15 vezes, a redução é de 30% nos juros e multas. Os pagamentos podem ser feitos via Pix, mas em caso de pagamento em espécie, apenas nas agências do Banco do Brasil.
Sede da Prefeitura – Quem preferir o atendimento presencial para negociar o pagamento das dívidas, o auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, está preparado para atendê-los, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.








