
O Jornalismo da Globo passará por novas mudanças em seu alto escalão a partir de janeiro de 2024. A emissora anunciou que uma danças das cadeiras ocorrerá após a saída de Ali Kamel da direção geral.
O atual chefão do setor passará a ocupar a recém-criada função de coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo, presidido por João Roberto Marinho.
A decisão foi solicitada pelo próprio Ali Kamel, que está há mais de 10 anos no cargo de diretor geral. Em nota, a emissora informou também que o executiva deseja deixar as atividades diários depois de 34 anos no Grupo Globo.
Com isso, a partir de janeiro do próximo ano, Ricardo Villela será o novo diretor geral de Jornalismo da Globo. O profissional vinha atuando como diretor-executivo de Jornalismo e é parceiro de Ali desde 2005, quando chegou no grupo.
O novo chefão do setor já foi editor de política, editor-executivo e editor-chefe do Jornal da Globo, coordenou o Jornal Nacional, chefiou a redação de São Paulo e dirigiu a redação de Brasília e ocupava.
O seu posto na diretoria-executiva de Jornalismo será comandado por Miguel Athayde, atual diretor da GloboNews. Ele é o esposo de Renata Vasconcellos.
A dança das cadeiras fica completa com a ida de Vinícius Menezes, atualmente diretor regional de jornalismo no Rio de Janeiro, para o comando da GloboNews, e com Marcio Sternick na liderança da redação no Rio.








