O primeiro passo rumo a uma trajetória profissional é, na maioria das vezes muito desafiador. Exige capacitação, experiência, conhecimento comprovado e desempenho exemplar. Seguindo este pensamento, a Massai, geradora de soluções para o mercado imobiliário e uma das cem maiores construtoras do país, desenvolveu um projeto que visa acolher alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura para aulas práticas e teóricas com foco em desempenho profissional e conhecimento de novas tecnologias construtivas.
Para Herbert Rocha, sócio-diretor da Massai e idealizador do projeto, o Massai Academy representa portas que se abrem aos estudantes que, muitas vezes, não têm a oportunidade de adentrar um canteiro de uma obra tão grande. “Esta iniciativa é a forma que encontramos de retribuir a tantos estudantes e estagiários a oportunidade que um dia também nos foi dada. Sempre que buscamos por um estagiário na área sentimos a deficiência de conhecimento prático para se empolgar com a Engenharia e ou Arquitetura, para além do cálculo, das fórmulas, mas ver um projeto sair do papel. Foi assim que surgiu o Massai Academy”, explicou.
O projeto – Em um espaço equipado e confortável, os alunos assistirão aulas com profissionais qualificados e participarão de momentos práticos nas obras do OMNI Life & Health, mix building da Massai e um dos maiores complexos médico-hospitalar do Nordeste. “Este projeto conversa profundamente com nosso principal desejo: impactar a vida das pessoas. E receber cada jovem aqui vai ser uma alegria imensa, uma influência positiva para o mercado e portas que se abrem para um projeto transformador de vidas”, disse Allison Nunes, sócio-diretor da Massai.
Homenagem in memoriam – “A Engenharia é difícil, mas fascinante”, acreditava o saudoso professor Valdez Borges Soares, que dá nome a sala de aula que receberá diversos alunos durante dos próximos anos. Um nome importante para o mercado da construção civil, o professor Valdez formou centenas de alunos, entre eles Herbert e Guy Porto, sócios-diretores da Massai. “Eu sou uma pessoa curiosa e acredito no compartilhamento de conhecimentos para transformar a vida das pessoas, ainda mais trazendo a memória de alguém tão inspirador como o Professor Valdez. Acreditamos que gestos como esse são os que tornam a Massai no que ela é hoje, esse desejo de impactar vidas como a minha foi impactada pelo professor”, contou Guy.
A condução das primeiras aulas ficará a cargo do professor universitário Wilson Soares, filho do grande homenageado. Para ele, em sua carreira como academicista ficou claro a importância de iniciativas como essa. “Minhas expectativas para o Massai Academy estão altíssimas, não apenas porque conduzirei as primeiras aulas, mas porque como professor universitário sei da carência dos estudantes por oportunidades como essa. Tenho certeza que a adesão será grande não só dos moradores de João Pessoa, mas de cidades vizinhas ou do interior do estado”, confessou Wilson.
Para conhecer melhor a Massai, suas atividades e estar atento a novidades sobre o Massai Academy, o site é www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do instagram @massaioficial.