quinta-feira, 11/09/2025
Portal Paraíba Livre
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Paraíba Livre
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Neste Natal, O Boticário reafirma seu compromisso com o amor e propõe o resgate das relações

por Redação redacao
2 de dezembro, 2022
em Notícias
0
Neste Natal, O Boticário reafirma seu compromisso com o amor e propõe o resgate das relações
498
Compartilhamentos
1.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Uma pesquisa realizada neste ano pela DOJO e KOGA – intitulada Brasil de Bolhas – revelou que estamos deixando de conversar. Dos dois mil entrevistados em todo o país, 58,9% das pessoas afirmaram que tentam constantemente convencer os outros a respeito do que acreditam. O dado reflete um contexto de distanciamento que é, cada vez mais, observado nas relações interpessoais. Entendendo a importância de retomarmos as conexões neste fim de ano, Boticário lança uma campanha de Natal inspiradora que incentiva a reaproximação e tem como objetivo central despertar uma reflexão propositiva sobre o poder do amor e do respeito como forma de superar as diferenças – ocasionado pelos mais diferentes temas e motivos.

Contextualizando como as discussões podem criar fendas entre pessoas que se gostam, a campanha de Natal propõe resgatar o amor e o respeito, como agentes transformadores capazes de unir as pessoas e restabelecer relações. ”O Boticário acredita na importância de promover conversas sobre amor e respeito. As diferenças nunca deixarão de existir. E é nesse espaço que precisa coabitar o respeito e o amor”, comenta Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário.

O filme conceito da campanha, idealizado pela AlmapBBDO, retrata situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam – mas que, em meio a brigas e discussões, se distanciam. No decorrer da produção, as fendas dão lugar para gestos capazes de promover o reencontro e a reconexão entre as pessoas queridas, a partir de um ato de amor e respeito, embaladas pela trilha sonora “One Love”, de Bob Marley. “Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário. Por isso, encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano”, afirmam Rodrigo Monte e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação da AlmapBBDO.

Além do filme, que estreou em TV aberta no domingo (27), a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As narrativas de pessoas anônimas fortalecem a estratégia da marca e ajudam a disseminar, ainda mais, uma perspectiva do coletivo, incentivando que os consumidores possam refletir e se reaproximar de quem importa nesse final de ano. As histórias foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo positivo, que tem como propósito fortalecer o otimismo.

No offline, todas as regiões do Brasil contam com ativações em 10 praças prioritárias com estruturas interativas para que o consumidor esteja no centro da estratégia. São Paulo e Curitiba recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha – além disso, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores das duas cidades interajam diretamente.

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

 

SOBRE ALMAPBBDO

Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br

 

FICHA TÉCNICA ALMAP

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Abismo

Produto: Datas

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches, Pernil

Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida

Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Daniell Rezende, Flavio Cherem, Gabriel Carletti

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Giovana Damião

Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Patrick Novais.

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa

Foto modelo: Marco Mendes /Lumini Fotografia

Stylist: Adelmo

Make/hair: Patrick Guisso

Casting: Babi

Produção executiva: SD/Sonny Domingos

Foto pack e ilustração 3D: Big Studios

IMAGEM:

Produtora: DLKTSN

Direção: Pedro Becker

Diretora Executiva: Luciana Mattar

Produção Executiva: Tathi Pires e Claudio Costa

Line Producer: Juliana Lutterbach e Ingrid Korenjak

Assistente de NewBusiness/LineProducer: Ana Paula Brito

Coordenação de Produção: Grayce Felix

Secretária de Produção:AnaPaulaBento

Pós Produção: GlobeTrotter

Produção Executivo de Pós-produção: André Serra e Ana Ourique

Coord.Pós-produção: Diego Nascimento

Assistente de Ilha: Gabriela Viseu, Alek Lima e Gideon Arruda

Finalizador: Ale Campos

 

ÁUDIO:

Produtora de som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora:  Martha Mellinger

Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi

Tags: boticario
Compartilhar199Tweet125Compartilhar50
Redação redacao

Redação redacao

  • Trending
  • Comentários
  • Latest

Vaza nudes de Deivid Alemão da Casa da Barra de Carlinhos Maia

6 de maio, 2024

“Nude do Edu Oliver” da Casa da Barra do Carlinhos Maia; Veja

29 de setembro, 2023

Madonna doa cachê de show para vítimas das enchentes no RS

6 de maio, 2024
Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

2

Política

1
Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

1
Grupo Nonino: Conheça os melhores restaurantes com rolha free em João Pessoa

Grupo Nonino: Conheça os melhores restaurantes com rolha free em João Pessoa

10 de setembro, 2025
Ministro Luiz Fux vota pela nulidade dos processos contra Jair Bolsonaro no STF

Ministro Luiz Fux vota pela nulidade dos processos contra Jair Bolsonaro no STF

10 de setembro, 2025
Leo Bezerra destaca a proteção ambiental e segurança dos visitantes, durante inspeção às obras na falésia do Cabo Branco

Leo Bezerra destaca a proteção ambiental e segurança dos visitantes, durante inspeção às obras na falésia do Cabo Branco

10 de setembro, 2025
Portal Paraíba Livre

  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato