A rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava acompanhada do príncipe Charles, que a sucederá como rei da Inglaterra.
A notícia acontece horas depois de os familiares serem convocados e a notícia sobre a gravidade do estado de saúde ser divulgada ao Parlamento britânico.
Mais cedo, um avião pousou em Aberdeen levando o príncipe William, filho mais velho de Charles. Filhos mais novos da rainha, os príncipes Andrew e Edward também estavam a bordo, segundo a BBC. Há a expectativa de que o príncipe Harry e a esposa, Meghan, cheguem nas próximas horas.
Os dois, no entanto, estão viajando separados. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, esposa de William, não desembarcou na Escócia com o marido. Ela ficou no Castelo de Windsor com os filhos George, Charlotte e Louis, que hoje tiveram seu primeiro dia de aula numa nova escola. O casal vive nos Estados Unidos, mas já estava no Reino Unido cumprindo compromissos, segundo o jornal The Guardian.
A rainha cumpriu um compromisso importante nesta semana. Na terça-feira, Elizabeth 2ª recebeu Liz Truss, nova líder do Partido Conservador, para oficializá-la como nova primeira-ministra do país. Parte do procedimento para assumir o cargo no país é a visita à rainha britânica.









