quarta-feira, 10/09/2025
Portal Paraíba Livre
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Paraíba Livre
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Boticário O Boticário refina estratégias de mídia e conquista nível máximo de maturidade digital, segundo índice do Google

por Redação redacao
28 de julho, 2021
em Notícias
0
Boticário  O Boticário refina estratégias de mídia e conquista nível máximo de maturidade digital, segundo índice do Google
492
Compartilhamentos
1.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Após quatro anos investindo e acelerando mudanças, automatizando processos e mudando seu mindset, o Boticário se tornou a primeira empresa no Brasil a alcançar o nível máximo de maturidade em 2021 no gMaturity, índice criado há três anos pelo Google para estimular a evolução das estratégias de marketing digital de grandes empresas. Este modelo permite avaliar a maturidade digital das empresas brasileiras com base em mais de 50 critérios, incluindo mensuração, utilização de audiências, criativos, compra de mídia programática e automação dos processos de marketing.

Para alcançar esse nível de maturidade digital foi necessária uma transformação completa, incluindo mudanças organizacionais e de mentalidade, além de avanços específicos em martech. Os primeiros passos envolveram a estruturação de uma base sólida para a evolução do ecossistema digital, com a implementação de diversas ferramentas que ajudaram o Boticário a aumentar sua efetividade em mídia e comunicação, ao mesmo tempo que desenvolvia um conhecimento profundo do consumidor por meio de dados.

A partir da construção deste ecossistema digital, o Boticário evoluiu sua forma de fazer marketing, que se tornou muito mais analítica, data-driven e estratégica. A empresa adotou o uso de criativos dinâmicos, aprimorou o uso de ferramentas de brand lift, construiu modelos de atribuição próprios, aumentou a profundidade e precisão dos testes nas mesas de performance e passou a utilizar audiências avançadas que permitiram criar uma comunicação cada vez mais assertiva para o consumidor. Tudo isso permitiu à marca integrar os múltiplos canais de mídia com resultados de negócio, trazendo mais clareza do retorno desses investimentos.

Com as campanhas funcionando de forma automatizada, com otimização dinâmica e personalização, a equipe de marketing do Boticário liberou tempo para dedicar energia em mensuração e atribuição, permitindo um avanço sem precedentes nas campanhas e a extração de insights cada vez mais relevantes, tanto para maior efetividade de negócio quanto para melhor entendimento dos consumidores.

O Boticário protagonizou diferentes projetos em ambientes de testagem para evoluir em execuções dinâmicas, otimizadas e personalizadas para cada cliente ao longo de todos os canais de mídia. Foi uma das primeiras empresas no Brasil a utilizar o Try it On, tecnologia de realidade aumentada do Google, com um inédito formato de experimentação virtual de batons.

“Este é o resultado de muito esforço e uma atitude incansável dos times do Grupo Boticário e do Google para acelerar essa jornada de transformação digital, capturar o valor que as novas tecnologias trazem à tona e tornar nossa comunicação mais assertiva e relevante”, afirma Renata Gomide, diretora de Comunicação do Grupo Boticário.

 

Multimomento

De acordo com o Google, o Boticário alcançou o nível Multimomento por apresentar evolução em diversos parâmetros analisados no gMaturity. Entre os destaques, a empresa analisa resultados de campanhas de marketing de forma alinhada aos objetivos e métricas de negócio, como lucratividade. “O Boticário demonstra maturidade tecnológica na compra de mídia, utilizando ferramentas avançadas de Analytics, e tem uma visão integrada dos dados de seus consumidores, o que possibilita que a empresa tenha uma estratégia única em todos os canais”, afirma Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade do Google Brasil.

Segundo estudo realizado pelo Google e pelo Boston Consulting Group (BCG) em 2018, empresas que atingem estágios avançados de maturidade digital encontram benefícios claros no negócio, que incluem redução de custos de até 30% e aumento de até 20% em receita.

Para classificar as empresas no gMaturity, o Google considera quatro diferentes estágios de maturidade: Nascentes, Emergentes, Conectadas e Multimomento. No primeiro nível, as campanhas de marketing são realizadas considerando apenas dados de terceiros e há pouca conexão entre as estratégias de marketing e os resultados de negócio; no estágio mais avançado, chamado de Multimomento, o anunciante tem um nível sofisticado de uso de dados em sua estratégia com uma visão centrada no usuário em diferentes canais.

Sobre o Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.  Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

Tags: boticarioecossistema digital
Compartilhar197Tweet123Compartilhar49
Redação redacao

Redação redacao

  • Trending
  • Comentários
  • Latest

Vaza nudes de Deivid Alemão da Casa da Barra de Carlinhos Maia

6 de maio, 2024

“Nude do Edu Oliver” da Casa da Barra do Carlinhos Maia; Veja

29 de setembro, 2023

Madonna doa cachê de show para vítimas das enchentes no RS

6 de maio, 2024
Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

2

Política

1
Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

1
Grupo Nonino: Conheça os melhores restaurantes com rolha free em João Pessoa

Grupo Nonino: Conheça os melhores restaurantes com rolha free em João Pessoa

10 de setembro, 2025
Ministro Luiz Fux vota pela nulidade dos processos contra Jair Bolsonaro no STF

Ministro Luiz Fux vota pela nulidade dos processos contra Jair Bolsonaro no STF

10 de setembro, 2025
Leo Bezerra destaca a proteção ambiental e segurança dos visitantes, durante inspeção às obras na falésia do Cabo Branco

Leo Bezerra destaca a proteção ambiental e segurança dos visitantes, durante inspeção às obras na falésia do Cabo Branco

10 de setembro, 2025
Portal Paraíba Livre

  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato