sábado, 07/06/2025
Portal Paraíba Livre
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Paraíba Livre
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Entretenimento

Influenciadores digitais da vida real: O Boticário adota estratégia exclusiva para seus lançamentos

por Redação redacao
15 de janeiro, 2021
em Entretenimento, Notícias
0
Influenciadores digitais da vida real: O Boticário adota estratégia exclusiva para seus lançamentos
491
Compartilhamentos
1.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O mercado de comunicação e marketing precisa estar sempre atento ao comportamento do consumidor e buscar diferentes formas de se renovar e adaptar a novos formatos. Seguindo essa premissa, o Boticário decidiu por optar por estratégias inovadoras em dois lançamentos recentes: Botik, – nova linha de cuidados faciais – e Floratta Fleur Suprême.

Para o lançamento de Botik, em parceria com a YouPix, a marca decidiu realizar um treinamento inédito capacitando 200 mulheres acima dos 40 anos para serem influenciadoras digitais. O projeto “Geração Botik” teve como objetivo dar voz e visibilidade a mulheres de todas as idades, especialmente para gerações que são nativas digitais, mas que possuem diversas experiências e conteúdos para compartilhar. A criação propôs a discussão sobre quebrar as barreiras limitantes e democratizar a influência digital, bem como Botik, que foi desenvolvida para democratizar o skincare e atender a diversidade brasileira, abrangendo todos os tipos de pele, idade, cor.

Uma das participantes do projeto, Isabel Dias, de 65 anos, comentou que soube do projeto às vésperas de encerrar as inscrições para a seleção. “Para mim foi uma alegria e uma felicidade imensa por um motivo muito simples: que eu me lembre foi a campanha de maior visibilidade para nós, velhas. E depois de tudo, como eu me sinto? Brilhante! Sabe por que? Porque além de 199 novas amigas, o Boticário me deu a chance de brilhar!”. Isabel, que foi escolhida entre mais de 3.200 inscritas, descobriu-se escritora após os 60 anos e resolveu recomeçar. Hoje em seu instagram compartilha conteúdos sobre a liberdade do corpo e da sexualidade independentemente da idade.

E para o lançamento de Floratta Fleur Suprême, o primeiro Eau de Parfum da linha Floratta – que apresenta maior concentração de matéria-prima e essência – uma estratégia também diferente. A marca convocou mais de duzentos colaboradores para uma corrente de amor. Os times envolvidos no desenvolvimento do lançamento receberam seus produtos em primeira mão e indicaram amigos, familiares e formadores de opinião para serem presenteados com a fragrância. Mais de 600 pessoas receberam o seu exemplar em casa.

Para Gustavo Fruges, Diretor de Comunicação e Marca do Boticário, o lançamento de um produto pode envolver diversos públicos. “Acreditamos que esta ação é uma forma de demonstrar carinho, ainda mais neste momento delicado que todos estamos passando”. Fruges ainda diz  que outras ações de mídia e marketing de influência seguem sendo trabalhadas intensamente.

“Para Botik, ao incluir essas mulheres nas redes sociais em posição e responsabilidade de serem influenciadoras digitais, queremos que mais e mais mulheres, em toda a sua diversidade, incluindo a faixa etária, sejam inspiradas a dividir experiências. Mostrando como todas podem estar ativas, tanto na sua rotina como na internet”, completa Gustavo.

As duas novidades da marca já estão disponíveis em todas as lojas do Brasil, no e-commerce da marca, no link boticario.com.br, e pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Tags: O Boticário
Compartilhar196Tweet123Compartilhar49
Redação redacao

Redação redacao

  • Trending
  • Comentários
  • Latest

Vaza nudes de Deivid Alemão da Casa da Barra de Carlinhos Maia

6 de maio, 2024

“Nude do Edu Oliver” da Casa da Barra do Carlinhos Maia; Veja

29 de setembro, 2023

Madonna doa cachê de show para vítimas das enchentes no RS

6 de maio, 2024
Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

Sedurb vai monitorar áreas do programa Cidade Sustentável para evitar ocupações indevidas

2

Política

1
Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

Bell, Durval e Ramon: trio promete show nostálgico neste domingo (20), em João Pessoa

1
Sexta, 13 de junho, tem Love no Reboco no Café da Usina: forró romântico para dançar coladinho no São João

Sexta, 13 de junho, tem Love no Reboco no Café da Usina: forró romântico para dançar coladinho no São João

4 de junho, 2025
Lenno, da banda Desejo de Menina, deixa a prisão

Lenno, da banda Desejo de Menina, deixa a prisão

4 de junho, 2025
Prefeito lança cartilha para padronização de calçadas e reforça compromisso com acessibilidade em João Pessoa

Prefeito lança cartilha para padronização de calçadas e reforça compromisso com acessibilidade em João Pessoa

4 de junho, 2025
Portal Paraíba Livre

  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Política
  • Paraíba
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Colunas
    • Fuxico JP – Camila Andrade
    • Jornal da Praia – Bené Serpa
    • Modo & Afins – Faby Falcão
    • Saúde Sob Medida – Aline Grisi
  • Contato