O Teatro Santa Roza, em João Pessoa, será palco, nesta quarta-feira (13), de uma noite especial para marcar a entrega das obras de manutenção estrutural parcial do edifício. A solenidade, aberta ao público e com entrada gratuita, começa às 18h e contará com uma programação repleta de atrações artístico-culturais.
Prestes a completar 136 anos, o Santa Roza é o teatro mais antigo da capital paraibana e um dos mais antigos do Brasil. A intervenção realizada preservou a arquitetura histórica do prédio e melhorou as condições de uso para artistas e espectadores.
A noite de celebração começa com apresentações de Ademilton Barros, Geyson Luiz, Joyce Barbosa, Juliana Lima, Lua Camboatá, Nyka Barros, Palhaço Pipo e Palhaço Solare nas áreas externas, como o foyer e os jardins. O governador João Azevêdo participará do evento.
No palco, o Quarteto do Prima — formado por Everton Praxedes (1º violino), Katilly Joyce (2º violino), Hermesson Praxedes (viola) e Leo Mesquita (violoncelo) — apresentará um repertório de Luiz Gonzaga com arranjos de Almir Medeiros. A programação também inclui a performance do Mágico Bruno e a coreografia “As Marias Bonitas”, do Ballet Jovem da Paraíba, dirigida por Denilce Regina, que homenageia a mulher nordestina com poesia, ritmo e brasilidade.
Encerrando a noite, o cantor Lukete apresenta o pocket show “A rima me deu rumo”, acompanhado por Yuri Gonzaga. O setlist traz composições autorais como Prisão, Coice na Engenharia, Saudade e Pantin — esta última com mais de 8 milhões de visualizações nas redes sociais.
A retomada das atividades do Teatro será gradual. Ainda em agosto, a Escola de Dança do Theatro Santa Roza volta a funcionar. Já as apresentações artísticas devem ser retomadas a partir de outubro, com a abertura de pautas prevista para setembro, quando produtores e artistas poderão enviar propostas para agendamento.