O requinte visual da nova versão de Vale Tudo, atualmente no ar pela Rede Globo, vai muito além dos figurinos e da fotografia. A cenografia também revela escolhas cuidadosas que enriquecem a narrativa. Prova disso são as icônicas “cabeças” criadas pela pernambucana Mestra Cida Lima, que ocupam lugar de destaque no escritório da fictícia empresa Paladar, comandada pela personagem da atriz Tais Araújo, Raquel Acioli.
As esculturas, que podem ser encontradas na curadoria do Espaço Arte Brasil, em João Pessoa, carregam identidade e expressão únicas. Moldadas manualmente, sem torno, e queimadas em forno rústico, elas nascem do barro do Agreste pernambucano e refletem a trajetória da artista. Natural de Belo Jardim, Cida começou a modelar ainda criança e, ao longo dos anos, transformou sua habilidade em um trabalho reconhecido nacionalmente, sendo oficialmente titulada Mestra Artesã pelo Programa do Artesanato Brasileiro.
O uso das peças na novela traduz o bom gosto e o cuidado da produção ao valorizar a arte popular brasileira em um espaço de destaque. “Mais do que elementos decorativos, as cabeças de Cida imprimem força, história e autenticidade às cenas e aproximam o público da riqueza cultural do país. Ao levar para a TV aberta o talento de uma artista que molda memórias no barro, Vale Tudo reafirma que grandes histórias também se contam nos detalhes”, avalia o sócio e curador do Espaço Arte Brasil, Fábio Bernardo.
Além das obras de Mestre Cida Lima, o Espaço Arte Brasil conta com uma seleção arrojada e oferece ao público obras colecionáveis de artistas renomados nos domínios da pintura, do desenho e esculturas. Para conhecer a loja, o endereço é no térreo do Liv Mall – Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 500 – Jardim Oceania. Para mais informações, o telefone é (83) 99160-5970 e perfil do Instagram é @espacoartebrasil.